A agressão do ex-preparador físico Pablo Fernández a Pedro ainda ecoa no Flamengo. O técnico Jorge Sampaoli e o centroavante tiveram a primeira conversa nesta segunda-feira (14) desde o episódio no vestiário do Independência, em Belo Horizonte, no dia 29 de julho. A informação foi publicada pela ESPN.
A conversa aconteceu antes do início da atividade do Ninho do Urubu e durou cerca de 30 minutos. O argentino fez o convite ao centroavante e tentou “aparar as arestas” na conturbada relação. Ambos consideraram positivo o encontro e querem “seguir em frente”. Além da agressão, Pedro também não estava contente com a falta de oportunidades com o treinador.
Em momento turbulento, Jorge Sampaoli também teve uma conversa com o diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel. O dirigente passou confiança ao treinador às vésperas da partida contra o Grêmio, na Copa do Brasil. O treinador teve o seu trabalho questionado após a eliminação na Copa Libertadores e a relação fria com o elenco tem sido um tema recorrente nos últimos dias.
Pedro volta a marcar; Braz nega atrito interno
Perguntado sobre o tema, o vice-presidente de futebol Marcos Braz negou qualquer atrito entre elenco e comissão técnica.
“Não acredito nisso, que não tenha boa relação. O Sampaoli é um bom treinador, todo mundo sabe que a gente teve um evento fora da curva, que não tem como controlar. O Flamengo, como instituição, tomou todas as atitudes, as pessoas do departamento entenderam isso e a vida seguiu”, disse o dirigente após o empate com o São Paulo.
Pedro voltou a marcar com a camisa do Flamengo contra o São Paulo, no Maracanã, no domingo. O camisa 9 cobrou pênalti nos minutos finais e deixou tudo igual no placar: 1 a 1. Ele não participou do revés no Paraguai contra o Olimpia, que representou a queda na Copa Libertadores.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16) diante do Grêmio, às 21h30 (de Brasília), pela semifinal da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 0, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que avança à final da competição novamente. (Jogada 10)