O Flamengo acertou, nesta terça-feira (21), o pagamento à vista de cerca de R$ 7,5 milhões pela rescisão do técnico Paulo Sousa e seis membros de sua comissão. Demitido no último dia 9 de junho, o português recebeu R$ 5.091.000, em valor referente aos seis salários restantes, verbas referentes ao 13º e férias, além dos 21 dias não trabalhados e mais o FGTS.

O restante do valor foi dividido entre o preparador de goleiros Paulo Grilo, os preparadores físicos Lluis Sala e António Gómez, os auxiliares Victor Sánchez e Manuel Cordeiro, e o analista Cosimo Cappagli.

Depois de ter suas pendências quitadas, o técnico Paulo Sousa utilizou sua conta no Instagram para se despedir do clube e desejou sorte para Dorival Júnior.

Veja o texto publicado por Paulo Sousa:

“Quero agradecer ao Flamengo pelo convite e pela oportunidade de treinar uma equipa com sua grandeza, sua história. Foi um tempo de muito aprendizado.

Como já o disse várias vezes, existem coisas e pessoas que não controlamos, que não conseguimos mostrar, convencer e fazer acreditar que existe um outro caminho. Para se querer verdadeiramente mudar e evoluir no sentido da dimensão do clube, é fundamental todos – sem exceção – rumarem com a mesma confiança e convicção no mesmo caminho.

Obrigado à nação rubro-negra e ao povo brasileiro, pela forma calorosa com que me trataram e por me terem contagiado com a vossa paixão.

Quero desejar boa sorte e sucesso ao meu colega Dorival Jr e a cada jogador.

Que Deus vos abençoe e vos proteja em vossa caminhada.

Aos novos desafios, avanço com a mesma determinação, paixão e dedicação pelo que mais amo, o Futebol.

Abraço

Paulo Sousa”, escreveu o treinador.

(Jogada 10)