Uma publicação do jornal português ‘Record’ desta quarta-feira (1) destaca que Bruno Macedo, empresário do treinador Jorge Jesus, está a caminho do Rio de Janeiro para negociar um retorno do comandante ao Flamengo. ainda segundo a reportagem, ele se reunirá com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube carioca, ainda nesta semana.
No entanto, de acordo com apuração do Jogada10, um retorno do Mister já para janeiro de 2022 é muito difícil. Primeiro porque o treinador tem contrato com o Benfica (POR) até junho do ano que vem. A multa rescisória é de cerca de 10 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 60 milhões, valor inviável para o Fla ou o próprio Jesus pagar.
O Flamengo, por ora, está mais preocupado em reeleger Rodolfo Landim. Caso ele seja eleito no próximo sábado (4), o Fla vai definir um alvo e avançar nas conversas. No momento, o que a diretoria faz é traçar um perfil do substituto de Renato Gaúcho.
Jorge Jesus chegou ao Flamengo em julho de 2019, substituindo Abel Braga. Em um ano de casa, conquistou cinco títulos e teve só quatro derrotas. Em sua primeira temporada no Benfica (2020/2021), não ganhou títulos, apesar de todo o favoritismo. Agora, o Benfica está em terceiro no Campeonato Português, com um ponto a menos do que Porto e Sporting (32 a 31). (Jogada 10)