Se antes não tinha conversa, agora tem. Gustavo Scarpa já admite voltar ao futebol brasileiro. Com esta sinalização, o Flamengo entra de vez na briga pela contratação do meia que pertence ao Nottingham Forest (Inglaterra).
Sem sequência no futebol inglês, Scarpa foi emprestado ao Olympiacos, mas não conseguiu espaço com o técnico. Vivendo este cenário há um ano, o meia resolveu considerar o retorno pelo futebol brasileiro. Sondagens da Rússia e Turquia foram descartadas ainda nesta janela.
Com o objetivo de reencontrar o protagonismo e a boa fase, Scarpa conversa com o Flamengo. O clube já sabe que o Nottingham Forest aceita abrir negociação com 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual). O valor tem margem para ser negociado.
Recentemente, o Atletico-MG procurou o jogador com o objetivo de repatriá-lo. Fontes ligadas ao Galo dizem que a negociação não avançou devido a negativa do jogador em retornar ao Brasil.
Algo que pode pesar contra o Flamengo é o grande número de meias no elenco, principalmente com a chegada de De La Cruz e em caso de renovação com Everton Ribeiro.
Scarpa era resistente, mas voltar ao Brasil passou a ser uma opção na carreira. Este é o sinal que o Flamengo tem. Para pessoas próximas, o jogador ainda tem variado de opinião. Em alguns momentos se vê animado com a possibilidade de voltar, em outros acha que ainda vale arriscar na Europa. O Flamengo aguarda uma resposta definitiva do jogador para dar continuidade na negociação com o Nottingham Forest.
Scarpa na Europa
Para realizar o sonho de morar na Europa, Scarpa assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest (Inglaterra) em julho do ano passado, mas só deixou o Palmeiras no fim da temporada.
O meia foi eleito o melhor jogador do Brasileirão em 2022, mas não conseguiu se firmar no futebol inglês. Em abril, o Scarpa sofreu uma lesão na panturrilha e teve outro problema físico antes do meio do ano.
Pelo Nottingham Forest, foram apenas 10 jogos até ser emprestado para o Olympiacos (Grécia). No futebol grego foram somente 11 partidas. Scarpa ainda não fez gol e não deu assistência na Europa.
O contrato de empréstimo com o Olympiacos vai até junho de 2024. O contrato com o Nottingham Forest se encerra em junho de 2026. (GE)