O Flamengo informou, no início da tarde desta quinta-feira (22), que Rodrigo Caio precisará passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. O procedimento será para corrigir lesão no menisco medial. O prazo para a recuperação é de seis a oito semanas. Dessa forma, o zagueiro rubro-negro não voltará a jogar nesta temporada.
Em vídeo publicado pelo Flamengo, Rodrigo Caio, ao lado do médico Márcio Tannure, falou sobre a cirurgia.
“A história do Rodrigo não acabou aqui. Acredito muito na minha força. Nos vemos na próxima temporada”, afirmou o jogador, ao lado do médico do clube”, afirmou o zagueiro.
“Ano complicado, lesões que fizeram com que eu praticamente perdesse a temporada. Será mais um obstáculo vencido. Acreditava que o processo de recuperação aconteceria, infelizmente não aconteceu. Cheguei no último estágio com esperança de voltar sem dores. Até este último estádio vinha me sentindo bem”, completou Rodrigo Caio. Aliás, na atual temporada, Rodrigo Caio disputou apenas 12 jogos dos 63 do Flamengo até este momento.
Em resumo, Rodrigo Caio sofreu a lesão no joelho esquerdo no dia 10 de julho, em partida contra o Corinthians. Inicialmente, o departamento médico do Flamengo decidiu pelo tratamento sem intervenção cirúrgica, pois assim o jogador não passaria por mais uma cirurgia. No entanto, acompanhando a recuperação do atleta, foi decidido que Rodrigo Caio será submetido pelo procedimento. (Jogada 10)