Sem trabalho e com uma atuação muito destacada de Arrascaeta, o Flamengo, com um time bem modificado (como vem sendo praxe a cada partida neste início de temporada), não teve dificuldade para vencer o Nova Iguaçu, neste domingo (13) no Raulino de Oliveira, por 5 a 0. Arrascaeta deu um passe de cinema para o primeiro gol (de Bruno Henrique) e fez um gol de falta que lembrou os de Zico e Pet no segundo gol. E ainda cruzou a bola que originou o pênalti  cobrado e marcado por Gabigol. Os outros gols do Fla foram marcados por Pedro e Diego Ribas.

A vitória levou o Flamengo aos 13 pontos na tabela da Taça GB do Campeonato Carioca. O Nova Iguaçu, por sua vez, tem dois pontos e caiu para o último lugar (posição que o coloca como único rebaixado).

O placar elástico é conquistado a sete dias da decisão da Supercopa do Brasil, marcada para o próximo domingo, às 16h, na Arena Pantanal. O rival é o Atlético-MG.

Primeiro tempo

O treinador Paulo Sousa mais uma vez fez de um jogo uma planilha de testes. A escalação foi mais uma vez bem diferente, com Fabrício Bruno fazendo a sua estreia na zaga, num esquema com três zagueiros e as alas ficando com Rodinei (direita) e Everton Ribeiro (esquerda). Arrascaeta ficou solto e foi ele que aos três minutos cruzou na cabeça do zagueiro Gustavo Henrique, que apareceu na área livre para marcar.

Com a vantagem , o Flamengo seguiu mandando em campo, com o Nova Iguaçu recuado e sem saber como fazer a melhor marcação. E antes dos 20 minutos o Fla perdeu dois gols feitos com Gabigol e Marinho.

Flamengo faz a corrente antes do início do jogo. Vitória tranquila em cima do lanterna –  Marcelo Cortes / Flamengo

Segundo tempo

Pouca coisa mudou. O Flamengo seguiu dominante, mesmo depois de três mudanças.  Filipe Luís, Diego e Vitinho mantiveram a qualidade do time e o terceiro gol até demorou para sair. Aos 26, Arrascaeta cruzou e a bola bateu na mão do zagueiro Gilberto. Pênalti que Gabigol cobrou e não desperdiçou. 3 a 0. O jogo estava fácil e o Flamengo ampliou com dois gols que mais pareciam lances de treino, com Pedro escorando uma jogada iniciada por Renê e com passe de Gabigol e Diego Ribas em passe de Renê.

Próximos jogos

O Flamengo volta campo na próxima quarta-feira, contra o Madureira, às 15h30, em Conselheiro Galvão. No mesmo dia o Nova Iguaçu encara o Fluminense, às 21h35.

FLAMENGO 5 X 0 NOVA IGUAÇU

6ª rodada da Taça GB do Cariocão-2022
Data: 13/2/2022
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Público presente: 6.293
Renda: R$ 192.403,00
FLAMENGO: Hugo; Fabricio Bruno, Gustavo Henrique (Filipe Luís, aos 15′ do 2ºT) e Leo Pereira (Pedro, aos 34′ do 2ºT); Rodinei, Arão, Gomes (Diego Ribas, aos 15′ do 2ºT) e Arrascaeta; Marinho (Vitinho, aos 15′ do 2ºT), Gabigol e Everton Ribeiro (Renê, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Paulo Sousa
NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Leonardo, Gabriel Pinheiro, Gilberto e Rafinha (Carlinhos, aos 20′ do 2ºT) ; Abuda (Dieguinho, no Intervalo), Vinícius Matheus, Andrey (Luã, aos 20′ do 2ºT), Gabriel Luiz e Vandinho (Gabriel, aos 48′ do 2º T); Samuel Granada (João Pedro, aos 48′ do 2ºT). Técnico:  Carlos Victor
Gols: Gustavo Henrique, aos 3′ do 1ºT (1-0); Arrascaeta, aos 36′ do 1ºT (2-0); Gabigol, de pênalti, aos 26′ do 2ºT (3-0); Pedro, aos 40′ do 2ºT (4-0); Diego Ribas, aos 44′ do 2ºT (5-0)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Wallace Muller Santos
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Gabigol (FLA); Luis Henrique (NIG) (Jogada 10)