O Flamengo não deu chance para o Corinthians. Diante de praticamente 65 mil pessoas no Maracanã, o Rubro-Negro goleou por 4 a 1, pela 30ª rodada, e segurou a vantagem de oito pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique deu o caminho da vitória, com três gols marcados, e Vitinho completou o placar. Do lado corintiano, Mateus Vital diminuiu.

Craque do jogo

Herói da vitória, Bruno Henrique foi eleito o craque do jogo pelos comentaristas Júnior e Casagrande e pelo voto popular. O camisa 27 deu trabalho para Cássio, com seis chutes a gol, e para o restante da defesa do Corinthians, com dribles e arrancadas. Fora os três gols, é claro. Além da disposição para não afrouxar na marcação, mesmo nos minutos finais do segundo tempo.

Vaga garantida

Ainda faltam oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, mas o Flamengo já garantiu vaga na Copa Libertadores de 2020. Com os 71 pontos, o time da Gávea não pode ser ultrapassado por nenhum time fora do G-6. Mesmo que perca todos os jogos restantes no Brasileirão, o Rubro-Negro estará no mínimo na pré-Libertadores.

O JOGO

Bruno Henrique faz três, e Flamengo atropela Corinthians no Maracanã; vantagem volta a ser de 8

Logo na saída de bola, Gérson desmontou o meio-campo do Corinthians e deixou Bruno Henrique na cara do gol. O atacante tocou por cobertura e saiu para comemorar o segundo do Flamengo. Logo no retorno do intervalo, Bruno Henrique foi lançando nas costas de Fagner e marcou o terceiro antes mesmo do primeiro minuto.

O Corinthians ainda esboçou uma reação e conseguiu seu gol. Pedrinho ergueu na área e Mateus Vital, na segunda trave, tocou de cabeça. A bola passou entre as pernas de Diego Alves e morreu no fundo das redes. Logo em seguida, o Timão pediu pênalti depois da cabeça de Junior Urso bater no braço de Everton Ribeiro. O árbitro não foi ao VAR e deixou a partida seguir.

A equipe alvinegra ainda conseguiu equilibrar um pouco as ações, mas logo levou o quarto. Vitinho fez grande lance na entrada da área e soltou a bomba. Cássio, com dores no quadril e substituído em sequência por Caíque França, só viu a bola entrar. Fagner também teve um problema muscular e deu lugar a Michel Macedo. Depois disso, o Flamengo somente trocou passes e fez festa com a torcida. O Corinthians não demonstrou reação e pouco pôde fazer diante do rival.

(Globo Esporte/Fox Sports)