O Flamengo agiu rápido e enviou a proposta oficial para a contratação de Wendel, do Zenit. O Rubro-Negro ofereceu cerca de 13 milhões de euros (R$ 67 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos do volante. Agora, o clube aguarda a resposta dos russos, mas está otimista com o final feliz.

O empresário de Wendel chegou à Rússia no fim de semana e iniciou as tratativas. A ideia inicial era um empréstimo com passe fixado, porém, o Flamengo ouviu que a negociação aconteceria somente em definitivo. Tendo o jogador como alvo e vendo a negociação com Claudinho ficar cada vez mais difícil, o Rubro-Negro decidiu propor a compra do volante.

Wendel chega à Rússia na noite desta segunda-feira e, a partir de terça, conversará com os russos para acertar a saída. O Flamengo aguarda a resposta oficial do Zenit e conta com a vontade do jogador em vestir a camisa rubro-negra.

Na negociação com o Palmeiras, Zenit pediu cerca de 20 milhões de euros. O Flamengo está ciente do alto valor e, apesar da primeira proposta ser em valor inferior, o clube já admite a possibilidade em aumentar um pouco a oferta caso os russos recusem a primeira.

As condições de pagamento ainda não foram colocadas na mesa e este será o próximo passo da negociação caso Zenit aceite a proposta. Entre Wendel e Flamengo já está tudo alinhado em termos salariais.

Correndo contra o tempo, o Fla esperar fechar a contratação até o fim da semana para conseguir inscrever Wendel nas oitavas da Libertadores. Para a Copa do Brasil, o prazo final é o dia 8 de agosto, depois do fim da janela de transferências, então, não há problema para o jogo de volta da semifinal. (GE)