O Flamengo fez jogo fraquíssimo nesta quarta-feira (11), contra o Altos, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Jogou para o gasto e venceu por 2 a 0 um rival limitadíssimo. Assim, confirmou a classificação para as oitavas de final. Mas a torcida presente ao Raulino de Oliveira não poupou o time pelo mau futebol. Gabigol , de pênalti, e Victor Hugo, ambos no segundo tempo, fizeram os gols do Rubro-Negro.
O Flamengo garantiu mais R$ 3 milhões na conta e agora espera o sorteio para saber o seu rival na próxima fase. O Altos sai eliminado, mas feliz com a boa campanha na Copa do Brasil e ciente de que vendeu caro a derrota para o poderoso Flamengo.
Primeiro tempo
Como era de se esperar, o Flamengo teve a bola, contra um rival que se defendia com dez, e buscou sair logo na frente. Mas não teve ideias inteligentes para a finalização. Nos 25 primeiros minutos, teve uma chance com Lázaro, entrando livre depois de uma ligação direta de Thiago Maia. Com a área fechada, o jeito foi tentar de fora da Área. marinhos arriscou duas, longe do gol. Primeiro tempo insosso.
Segundo tempo
Pedro entrou no lugar de um volante (Thiago Maia), mas não deu força ofensiva ao Flamengo, que seguia irreconhecível. O gol só sairia em lance fortuito e foi o que ocorreu aos 15. Numa falta, Diego bateu rapidamente para Lázaro, pegando a defesa aberta. O atacante foi derrubado na área. Pênalti bem cobrado por Gabi.
O Flamengo, sonolento, sem criatividade e poder no ataque, viu o Altos assustar e quase empatar no fim num chute de Betinho. Mas ampliou aos 42. Gabi achou Rodinei e cruzou para o garoto Victor Hugo, que entrara pouco antes, e cabeceou: 2 a 0.
FLAMENGO 2×0 ALTOS
3ª fase da Copa do Brasil (jogo de volta)
Data : 11/5/2022
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Público presente: 13.077
Público pagante: 12.777
Renda: R$ 426.840,00
FLAMENGO: Hugo; Rodinei, Rodrigo Caio (Pablo, no Intervalo), Felipe Luís e Marcos Paulo (Matheuzinho, aos 23′ do 2ºT); João Gomes, Thiago Maia (Pedro, no Intervalo) e Diego; Marinho (Victor Hugo, aos 29′ do 2ºT), Lázaro (Arrascaeta, aos 15′ do 2ºT) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.
ALTOS: Marcelo; Julio Ferrari (Mosquito, aos 42′ do 2ºT), Lucas, Fábio e Dieyson; Marconi, Sousa Tibiri e Diego (Marcos Aurélio, aos 39′ do 2ºT); Elielton, Manoel (Bala, aos 39′ do 2ºT) e Betinho (Dico, aos 42′ do 2ºT). Técnico: Francisco Diá.
Gols: Gabi, de pênalti, aos 15′ do 2ºT (1-0); Victor Hugo, aos 42′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Cartões amarelos: Rodinei, Thiago Maia (FLA); Lucas Souza, Diego Viana (ALT) (GE)