O Flamengo entra em campo pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira. A partida é contra o Bolívar, em La Paz, a 3.600m acima do nível do mar, no estádio Hernando Siles. A bola rola às 21h30 (de Brasília), e é válida pelo Grupo E da competição. A TV Globo transmite ao vivo, e o ge acompanha em tempo real.

O Bolívar vem de eliminação precoce nas quartas de final do Apertura do Campeonato Boliviano, deixando a equipe apenas com a Libertadores no primeiro semestre. Mas na competição internacional, o time está invicto e lidera o Grupo E com 100% de aproveitamento. Na temporada, foram 12 jogos: sete vitórias, dois empates e três derrotas. São 27 gols marcados e 17 sofridos.

O Flamengo não só está invicto na Libertadores, mas também na temporada até aqui: são 22 jogos, com 15 vitórias, sete empates, 39 gols marcados e apenas cinco sofridos. Como tropeçou na estreia contra o Millonarios na Colômbia, o Rubro-Negro precisará vencer o jogo na temida altitude de La Paz para assumir a liderança do grupo. Porém, o desafio caberá a um time muito modificado.

Diferentemente do Flamengo, o Bolívar não terá muitos problemas para este confronto. Com a expulsão de Rocha, Saavedra é quem assume a posição. O técnico Flavio Robatto terá a mesma base dos últimos jogos e contará com o retorno do meia-atacante brasileiro Bruno Sávio, que perdeu a mãe na semana passada e desfalcou a equipe no jogo da eliminação no Campeonato Boliviano.

Provável time: Lampe, Saavedra, Orihuela, Jesús Sagredo e José Sagredo; Saucedo, Justiniano e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Patito Rodríguez e Francisco da Costa.

Tite não poderá contar com oito jogadores, sendo três por questões médicas (Allan, Léo Pereira e Cebolinha) e outros cinco poupados pela comissão técnica (Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro). A opção foi para seguir o planejamento da comissão técnica levando em consideração a altitude de La Paz. Com isso, o time será muito modificado e deve ter só três titulares: Rossi, De la Cruz e Bruno Henrique. No ataque, Lorran deve ser improvisado de falso 9.

Provável escalação: Rossi, Wesley, Leo Ortiz, David Luiz e Viña; Igor Jesus, Gerson, De La Cruz e Victor Hugo; Bruno Henrique e Lorran.

  • Quem está fora: Gabigol (suspenso), Cebolinha (panturrilha direita), Allan (traços falcêmicos), Léo Pereira (quadro viral), Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro (preservados).
  • Pendurados: ninguém.

Arbitragem

  • Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
  • Assistentes: Tulio Moreno (Venezuela) e Lubin Torrealba (Venezuela)
  • VAR: Silvio Trucco (Argentina)
  • Transmissão: TV Globo e Paramount+.  (GE)