Flamengo e Bahia medem forças às 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.

O Flamengo volta a campo depois de uma derrota para o Corinthians e uma cobrança da torcida em cima do desempenho da equipe. Após a folga na Data Fifa, a expectativa é para ver se o time vai corresponder fisicamente e se Tite conseguirá encaixar a equipe sem o seu artilheiro Pedro, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2025.

O Bahia vem de duas derrotas seguidas na temporada, uma delas justamente para o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de 10 dias livres para treinamentos, o Tricolor tenta voltar ao caminho das vitórias e, de quebra, conseguir uma inédita classificação para a semifinal do mata-mata nacional.

  • Transmissão: Premiere, TV Globo e sportv.

Tite não tem só o problema do substituto de Pedro para resolver. De la Cruz não se recuperou da lesão na coxa direita ainda e também está fora da partida. Ao todo, são nove desfalques, sendo que a lista pode aumentar: Pulgar e Varela, que jogaram um jogo inteiro por suas seleções na última terça-feira e chegaram ao Rio de Janeiro no fim da tarde de quarta, sequer treinaram e são dúvidas. As boas notícias são os retornos de Arrascaeta, Léo Pereira e Gabigol (os dois primeiros devem ser titulares).

Provável escalação: Matheus Cunha, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar (Everton Araújo/Allan), Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique.

  • Desfalques: Cebolinha (tornozelo esquerdo), Viña (joelho direito), De la Cruz (coxa direita), Michael (coxa direita), Pedro (joelho esquerdo), Carlinhos (jogou a Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu), além de Alcaraz, Alex Sandro e Gonzalo Plata (reforços que chegaram após o prazo de inscrição das quartas de final);

Rogério Ceni tem força máxima à disposição para enfrentar o Flamengo no Maracanã. O treinador conta, inclusive, com Santiago Arias, que estava à serviço da Colômbia, mas não entrou em campo na Data Fifa. O mesmo vale para Luciano Rodríguez, que deve ser opção no banco de reservas.

Provável escalação: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.

  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA – SC);
  • Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA – MG);
  • Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (FIFA – SP);
  • Quarto árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES);
  • Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (FIFA – SP). (GE)