Após vencer o Volta Redonda por 3 a 0 e encaminhar a classificação para a final do Campeonato Carioca, o Flamengo volta as atenções para a Libertadores. Na tarde deste domingo, a delegação rubro-negra embarcou para Quito, no Equador, onde enfrenta a LDU na terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental.

Antes do voo fretado decolar, o atacante Pedro projetou o duelo contra a equipe equatoriana, destacou os efeitos da altitude de 2.850 metros, mas reforçou a importância da vitória para encaminhar a classificação rubro-negra.

– Nós sabemos que vai ser um jogo complicado contra a LDU lá na altitude. A bola fica mais rápida, tem também a questão da respiração, mas a gente está preparado para esse duelo. Vamos entrar para vencer como sempre. Espero que a gente possa fazer um grande jogo, sair de lá com a vitória e encaminhar essa classificação na Libertadores.

O Flamengo desembarca na noite deste domingo em Quito e ainda realiza um treino na capital equatoriana nesta segunda para os últimos ajustes antes do confronto com a LDU. A partida será terça-feira, 21h30 (de Brasília). (Terra/Lance!)