Depois de um primeiro tempo eletrizante e um segundo tempo também movimentado, Flamengo e Sport empataram por 1 a 1, nesta sexta-feira (3), na Arena Pernambuco, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não muda nada. O Rubro-Negro carioca vai para 71 e terminará na vice-liderança. O Leão, por sua vez, não escapará do rebaixamento e, com 34 pontos, não sairá da penúltima colocação nesta jornada.

Um jogo movimentado, com chances para os dois lados, jogadas de efeito e, sobretudo, aberto. Um deleite para o público que compareceu a São Lourenço da Mata. Mas o Flamengo foi melhor e mereceu a vantagem pelo maior volume de jogo. Michael perdeu dois gols inacreditáveis. Na terceira chance, não desperdiçou e aproveitou, de primeira, cruzamento de Pedro.

SEGUNDO TEMPO

Os erros defensivos do Flamengo, sobretudo de David Luiz e Matheuzinho, custaram caro. O Sport empatou com Gustavo. O zagueiro, ex-Chelsea e Seleção Brasileira, se redimiu salvando um gol de forma espetacular quando o bom Hugo Souza já estava fora de cena. O Leão foi melhor no segundo tempo, saindo em velocidade no contra-ataque, mesmo com um segundo menos intenso.

SPORT x FLAMENGO – Campeonato Brasileiro – 35ª rodada

Data e horário: 03/12/2021; 20h
Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Gols: Michael, 39’/1ºT (0-1); Gustavo, 6’/2ºT (1-1)

SPORT: Mailson; Ewerthon (Hayner, 42’/2ºT), Rafael Thyere, Sabino e Sander; José Welison, Marcão Silva, Everton Felipe (Ronaldo Henrique, 36’/2ºT) e Gustavo Oliveira (Tréllez, 42’/2ºT) e Hernanes (Moccelin, 22’/2ºT); Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

FLAMENGO: Hugo, Matheuzinho (Rodinei, 25’/2ºT), Rodrigo Caio, David Luiz e Renê (Ramon, 29’/2ºT); Thiago Maia (Bruno Viana, 38’/2ºT), Diego (João Gomes, 29’/2ºT) e Vitinho (Kenedy, 25’/2ºT); Michael, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Maurício Souza.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Cartão Amarelo: Hernanes (SPO); Pedro (FLA)