Os dois campeões nacionais da temporada de 2020 se enfrentam neste domingo, às 11h, para decidir o primeiro título de 2021. Flamengo e Palmeiras jogam no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em busca da Supercopa. Campeão brasileiro, o Flamengo quer o segundo título da competição – levou a taça em 2020, ao vencer o Athletico-PR, também em Brasília. Para o Palmeiras, é a chance de dar sequência aos triunfos da temporada passada, que incluem a Copa do Brasil, a Libertadores e o Paulistão.

O duelo será mais um capítulo da rivalidade recente entre as equipes. Os dois clubes estão entre os mais poderosos financeiramente do Brasil na atualidade. Desde 2016, estão envolvidos com frequência na parte de cima da tabela do Brasileirão.

FLAMENGO

Após uma pré-temporada de duas semanas, o time principal do Flamengo estreou no Carioca e já acumula duas vitórias dominantes. O primeiro grande teste será o Palmeiras. Ceni optou por manter a estrutura da equipe que foi campeã brasileira, com Willian Arão na zaga e Diego como volante. O atacante Pedro é o principal desfalque.

Desfalques: Pedro (lesão na coxa) e Thiago Maia (recuperação de cirurgia no joelho).

Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Palmeiras — Foto: ge

Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Palmeiras — Foto: ge

PALMEIRAS

O Palmeiras fez na quarta, contra o Defensa y Justicia (ARG), pela Recopa Sul-Americana, a primeira partida da temporada com sua equipe considerada titular. Ainda sem Luiz Adriano que está em isolamento após contrair a Covid-19, o técnico Abel Ferreira deve usar como base a equipe que venceu na Argentina, por 2 a 1. A grande novidade é o retorno aos treinos de Gabriel Menino, após lesão.

Desfalques: Luiz Adriano (Covid-19), Lucas Lima (lesão na coxa direita) e Luan Silva (recuperação de cirurgia no joelho direito).

Provável escalação do Palmeiras para jogo deste domingo — Foto: ge

Provável escalação do Palmeiras para jogo deste domingo — Foto: ge

 — Foto: infoesporte

— Foto: infoesporte

  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
  • Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
  • Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
  • Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

(Globo Esporte)