Desejo mútuo, conversas iniciadas e nenhuma pressa para colocar no papel. Flamengo e Jorge Jesus iniciaram as negociações para ampliação do contrato até o fim do Campeonato Brasileiro de 2020. A tendência é de que o acordo seja colocado no papel após o Mundial de Clubes, mas ambas as partes já reiteraram o desejo de continuar o casamento.
As tratativas tiveram início com a participação de Bruno Macedo, um dos responsáveis pela gestão de carreira do Mister. A possibilidade de saída imediata está praticamente descartada, e a projeção é de que o contrato que vai até o fim de maio seja renovação até dezembro do ano que vem.
A pendência basicamente está nas cláusulas que permitiriam uma ruptura nesta período. Algo que vai além de questões financeiras. Como já foi dito por mais de uma vez, o sonho de vencer a Champions League é a única coisa que seduz Jorge Jesus mais do que o que tem vivido no Flamengo.
Com isso, a tendência é que clubes sejam determinados para o caso da chegada de propostas ao longo da temporada. Nesta situação, a multa rescisória seria reduzida. A manifestação do Flamengo e o treinador pela continuidade permite que o tema seja tratado com paciência. A expectativa é de que o novo vínculo seja oficializado após o Mundial do Catar.
Encantado com o carinho que recebe do torcedor rubro-negro e feliz no Brasil, Jesus não se entusiasma com proposta do mercado asiático (chineses estão na cola do português) ou de clubes de menor escalão na Europa. O Mister está aberto a novos desafios esportivos.
Não à toa, JJ já trabalha na pré-temporada rubro-negra, com ofertas dos Estados Unidos e de Portugal, além do mapeamento de mercado para tornar o elenco mais homogêneo. Às vésperas do embarque para Doha (onde boa parte do staff português de Jesus estará presente), o Flamengo trata como questão de tempo a solução da vida de seu comandante. Otimismo que o permite nem ter pressa. (Globo Esporte).