Depois de abrir vantagem de 2 a 0, o Flamengo viu a reação do Goiás, que chegou ao empate em 2 a 2, nesta quinta-feira, no Serra Dourada. Com o resultado, a vantagem do Rubro-Negro na liderança do Brasileiro em relação ao Palmeiras cai para oito pontos.

Gabigol, Rodrigo Caio fizeram para o Mengão, enquanto Rafael Moura He Man e Michael fizem os gols do alvi-verde do Centro-Oeste. O Flamengo terminou com um jogador a menos, já que o goleiro César foi expulso.

O time comandado por Jorge Jesus não esteve bem e passou longe dos seus melhorias dias, mas ainda assim esteve perto de construir a vitória no segundo tempo. Com algumas mexidas em relação ao time considerado ideal, a equipe não apresentou o mesmo ritmo de outras vezes e não brilhou tecnicamente.

No próximo domingo (3), o Flamengo recebe a visita do Corinthians, às 16 horas, no Maracanã. No mesmo dia, o Esmeraldino encara em casa o Avaí, às 19h30.

Gabigol sobre a discussão com Arão após o jogo: “Foi uma discussão de partida. Somos Flamengo , queremos vencer sempre. Empatamos, foi um resultado entre aspas normal, porque estavámos com um a menos e acabamos tomando o gol; Poderia ter vencido. Briga vai acontecer sempre. Não é a primeira vez nem a última. A gente perdeu um jogador, normal que isso aconteça. Temos uma vantagem paara o segundo colocado, é manter porque domingo tem mais”.

Um problema grave: com o segundo tempo em andamento no Serra Dourada, milhares de torcedores foram impedidos de entrar, mesmo com ingressos em mãos. Majoritariamente, eram torcedores flamenguistas que não conseguiram entrar no estádio. Segundo eles, foram barrados por suposta “superlotação”, apesar de inúmeros clarões nas arquibancadas.

O jogo

Depois de um primeiro tempo com poucas emoções, os times guardaram os gols para a segunda etapa. O Flamengo acelerou e marcou aos oito minutos. Gabigol pegou rebote após escanteio e mandou para o gol. O Rubro-Negro aumentou aos 17, em lance parecido. Após escanteio, Rodrigo Caio aproveitou e finalizou sem chance para Tadeu.

O Goiás não desistiu e foi em busca do empate. Aos 31, Rafael Moura aproveitou cruzamento rasteiro e marcou. Depois da expulsão do goleiro César, os donos da casa aumentaram a pressão e conseguiram o empate aos 49. Michael recebeu nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro Gabriel Batista.

Clima quente

Após o apito final, Arão e Gabigol tiveram uma discussão áspera no gramado. O técnico Jorge Jesus também gritou com o volante. Na entrevista na saída do campo, o camisa 9 disse que foi apenas um desentendimento normal de jogo.

Teve gol do Gabigol

Apesar de não ter tido uma atuação de grande destaque, Gabigol deixou sua marca novamente. São 20 gols do artilheiro do Brasileiro com ampla vantagem sobre Bruno Henrique e Wellington Paulista, que têm 12. Ele levou cartão amarelo durante a partida e desfalca o Flamengo no duelo com o Corinthians, domingo, no Maracanã.

Michael, o cara do Goiás

O camisa 11 esmeraldino infernizou a defesa do Flamengo durante toda a partida e foi o principal responsável pela reação do time, com um gol e uma assistência.

Lance polêmico

No lance que antecedeu o segundo gol do Goiás, o comentarista Sandro Meira Ricci viu falta não marcada de Rafael Moura em Filipe Luís. O lance não cabe revisão do VAR, já que a bola saiu pela linha de fundo. (Com informações do Globo Esporte)