Flamengo e Corinthians decidem, na noite desta quarta-feira (19), quem ficará com o título da Copa do Brasil de 2022. No Maracanã, no Rio de Janeiro, a partida válida pelo segundo jogo da final começará às 21h45 (de Brasília). Como no primeiro jogo, em São Paulo, a partida terminou empatada em 0 a 0, quem vencer na cidade carioca ficará com a taça. Assim, em caso de mais um empate, a partida irá para os pênaltis.
Como está o Flamengo
Para o jogo mais importante do Mais Querido no ano, até o momento, o técnico Dorival Júnior terá de promover uma mudança na equipe titular. O volante João Gomes, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ida, está suspenso. Assim, o chileno Arturo Vidal jogará ao lado de Thiago Maia no meio-campo.
Aliás, vale destacar que o Flamengo não terá quatro jogadores para essa partida. O uruguaio Guillermo Varela e o chileno Erick Pulgar, contratados no meio do ano, não estão inscritos na Copa do Brasil. Além deles, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique, machucados, também são baixas.
Como está o Corinthians
Em resumo, no time do Corinthians, o técnico Vítor Pereira tem quase todo o seu elenco à disposição. No Maracanã, o único desfalque deve ser o volante Xavier. Aliás, ele foi desfalque nos últimos dois treinamentos por conta de fortes dores no tendão. Assim como foi no primeiro jogo, o treinador português tem dúvida na ponta-direita, entre Adson e Gustavo Mosquito. No entanto, da mesma forma que foi em São Paulo, Adson deve ser titular no Rio.
FLAMENGO X CORINTHIANS
Jogo de volta da final da Copa do Brasil
Data e horário: 19/10/2022, às 21h45
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Vidal, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira
Árbitro: Wilton Preira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)
Onde assistir: Globo, Premiere e Amazon Prime (Jogada 10)