Flamengo e Al Hilal disputam, nesta terça-feira (7), a semifinal do Mundial de Clubes, que está sendo realizado em Marrocos. O jogo está marcado para 15h (horário de MT), com transmissão ao vivo pela Globo.
Para o confronto, o técnico Vítor Pereira deve repetir a escalação da equipe que venceu o Boavista, com os laterais Matheuzinho e Filipe Luís como titulares.
Com isso, a provável escalação do Flamengo é: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Já o Al Hilal deve escalar: Abdullah Al-Mayouf; Al-Bulayhi, Nasser Al-Dawsari, Jang e Abdulhamid; Cuéllar, Al-Juwayr e Salem Al-Dawsari; Michael, Ighalo e Marega.
Na competição, o Al-Hilal possui dois desfalques: o atacante Carrilo e o meia Kanno, o que pode ajudar o Mengão a passar para a próxima fase.
O time da Aábia Saudita é o atual campeão asiático. Venceu o Wydad Casablanca, no sábado (4), e garantiu a vaga para a semifinal do campeonato.
Em 2019, o Al Hilal conquistou a Champions asiática e enfrentou o Flamengo na semi. Perdeu de 3 a 1, de virada, e neste ano tenta passar para a final do campeonato.
Alguns nomes são conhecidos do elenco do Flamengo, como o volante Cuéllar, que já estava no Al Hilal no Mundial de 2019 e o atacante Michael, que foi para a Arábia no ano passado. (PP)