O Flamengo mostrou o tamanho do abismo em relação ao Botafogo e venceu o rival por 3 a 0, nesta quarta-feira (23), no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Pedro, Gabigol e Arrascaeta marcaram para o Rubro-Negro, que lambe as feridas da derrota na Supercopa e segue em frente. Léo Pereira, contra, descontou para o Alvinegro, que aguarda os investimentos robustos de John Textor.

Com o resultado, o Flamengo fica na segunda colocação do Estadual, com 19 pontos. O Botafogo é o quarto colocado com 16.

PRIMEIRO TEMPO

Um domínio evidente do Flamengo sobre o Botafogo. O time rubro-negro jogou no campo de defesa do Alvinegro nos 30 primeiros minutos. O gol era uma questão de tempo diante da facilidade que os visitantes criavam jogadas. Com passe açucarado de Arrascaeta, Pedro matou peitou e estufou a rede de Gatito. O Alvinegro só chegou com perigo no fim da primeira etapa. Mesmo assim, estava fácil demais. Gabigol tabelou com Lázaro e ampliou o score.

Apesar de um volume de jogo menor, registra-se que o Botafogo teve um pênalti não marcado quando perdia por 1 a 0. Pedro interceptou a bola com a mão, dentro da área, e o juiz nem sequer recorreu ao VAR.

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo manteve sua postura ofensiva e permaneceu passeando no Estádio Nilton Santos. Gabigol acertou a trave. Arrascaeta, que não conseguiu marcar no primeiro tempo pelo mesmo motivo, acertou em cheio a rede de Gatito Fernández para coroar sua grande atuação. Porém, quando a Nação pedia “mais um”, Léo Pereira anotou contra e descontou para os alvinegros no Colosso da Zona Norte.

BOTAFOGO 1 x 3 FLAMENGO – 8ª rodada do Campeonato Carioca
Data e hora: 23/2/2022; 20h
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Pedro, 8’/1ºT (0-1); Gabigol, 49’/1º (0-2); Arrascaeta, 27’/2ºT (0-3); Léo Pereira, contra, 39’/2ºT (1-3)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Carli, Kanu, Jonathan Silva (Vitor Marinho, 28’/2ºT); Barreto, Fabinho, Breno (Kayque, Intervalo), Chay e Luiz Fernando (Erison, 22’/2ºT); Matheus Nascimento.  Técnico: Lucio Flávio.
FLAMENGO: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz (Filipe Luís, 24’/2ºT) e Léo Pereira; Matheuzinho, Arão (Gomes, 21’/2ºT), Andreas Pereira, Arrascaeta (Marinho, 31/2ºT) e Lázaro (Vitinho 24’/2ºT); Gabigol e Pedro (Bruno Henrique, 21’/2ºT). Técnico: Paulo Sousa.

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartão Amarelo: Barreto, Matheus Nascimento, Luiz Fernando, Kanu, Lucio Flavio, Carli (BOT); Gomes (FLA) (Jogada 10)