Após deixar o Rio de Janeiro com uma grande festa de sua torcida, o Flamengo desembarcou em Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes. Atual campeão da Libertadores, o Rubro-Negro estreia na competição na próxima terça-feira (07). Seu adversário acabará sendo conhecido neste sábado (04). Quem vencer entre Wydad Casablanca e Al-Hilal enfrenta o time da Gávea.
Apesar de Bruno Henrique e Victor Hugo não possam estar relacionados por conta de lesões, eles viajaram para Marrocos para acompanhar a delegação. Além disso, outros seis jogadores serão cortados da lista. Afinal, apesar de ser permitido apenas 23 atletas no banco de reserva das partidas, o Flamengo levou 31 jogadores para Marrocos.
Agora, a delegação Rubro-Negra deve se dirigir para o Vichy Célestins Spa Hotel, onde atletas e membros do departamento futebol ficarão hospedados. O Flamengo deve realizar seu primeiro treinamento em solo marroquino ainda nesta sexta-feira (03).
O Flamengo estreia no torneio no próximo dia 7, às 16h, contra o vencedor do duelo entre o Al Hilal e o Wydad Casablanca. Caso vença a semifinal, o Rubro-Negro faz a final no dia 11, no mesmo horário. Os possíveis rivais numa eventual decisão são: Real Madrid, da Espanha, Al-Ahly, do Egito, ou Seattle Sounders, dos Estados Unidos.
A despedida do Flamengo no Rio de Janeiro
A delegação do Flamengo deixou o Rio de Janeiro com grande comoção. Afinal, uma multidão de torcedores promoveu uma grande festa na entrada do Ninho do Urubu para desejar boa viagem ao elenco.
Com cantoria, fumaça vermelha e preta e “abraço” no ônibus, os rubro-negros empurraram a delegação na saída do Ninho e acompanharam o veículo por alguns metros. Muitos deles, em motos, seguiram o trajeto até o Aeroporto do Galeão, onde a festa ficou ainda mais intensa.
Próximo ao aeroporto, alguns torcedores conseguiram acessar o teto do ônibus, mas pouco depois acabaram sendo contidos por policiais e seguranças do clube. (Jogada 10)