O Flamengo já definiu como será a programação inicial do clube em Doha, onde chegará para a disputa do Mundial de Clubes nesta sexta-feira. O clube treinará pela primeira vez no Qatar no Al Duhail SC, às 16h (horário local, e 22h no horário de Brasília), no sábado.
Já no Rio, as atividades da semana vão até esta sexta-feira, pela manhã – inclusive quando haverá a primeira entrevista coletiva da semana. À tarde, a delegação parte rumo ao Aeroporto Galeão, novamente nos braços da galera.
Assim como ocorreu às vésperas da final da Libertadores, há organização para um AeroFla a fim de abraçar a equipe e comissão técnica, do Ninho do Urubu até o portão de acesso ao aeroporto. Mas há preocupação.
MAIS SOBRE O AEROFLA
O Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar do Rio de Janeiro se reuniu para definir a logística da ida do Flamengo. A orientação, inclusive passada a torcedores, é que os rubro-negros se espalhem durante o trajeto para evitar incidentes.
O LANCE! conversou com Pedro Lucas, de 21 anos e um dos organizadores da concentração próxima ao aeroporto. Ele esmiuçou os preparativos:
– A concentração da torcida no BRT Fundão será a partir das 10h, com saída em caminhada ao Galeão às 12h. Foi confirmado pela assessoria do Galeão que a ponte velha e a alça de acesso para a Base Aérea pela Estrada do Galeão serão fechadas a partir das 10h, e que o embarque será pelo Terminal de Cargas, onde não poderemos chegar de carro, apenas andando.
– Por isso é importante, para quem pretender ir, estar no BRT Fundão até 12h para que todos saiam juntos em caminhada.
PARTIU CATAR!
O voo (fretado) terá um conforto no patamar do torneio a ser disputado. O luxoso boeing 777 da Qatar Airways, com 272 lugares (incluindo os 23 inscritos, mais oito jogadores do plantel que completarão os treinos e familiares dos atletas), pousará na manhã de sábado.
O Flamengo já estará no país do Mundial quando o jogo para definir o seu adversário nas semifinais ocorrerá – entre Al-Hilal e Espérance, pelas quartas, às 16h (de Doha). O clube carioca ainda não sabe se fará um ajuste para que consiga ir ao estádio assistir ao confronto no estádio (Jassim Bin Hamad).
Já no domingo, o treino do Flamengo será pela manhã (10h no horário local). Os próximos treinos ainda não tiveram seus horários externados pelo clube. Já o desembarque, com ou sem a taça, deve ocorrer na noite do dia 22. (Lance!)