O Flamengo decolou nesta quinta-feira a caminho do Marrocos, palco do Mundial de Clubes. O avião levantou voo às com a delegação rubro-negra às, depois de uma grande festa da torcida desde a saída do ônibus do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, até a chegada ao Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador. A chegada em Rabat foi agendada para 6h45 ( de Brasília). A delegação seguiu para o país em um voo fretado e de forma direta.
O veículo saiu para o aeroporto às 19h35 no CT Ninho do Urubu com o apoio de muitos torcedores e acompanhado por motos. No aeroporto, o apoio foi ainda mais intenso. A decolagem foi por volta de 22h30.
Perto do Ninho, os torcedores deram o tom do otimismo: “Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar!”. Mas também teve espaço para críticas a Vidal, que na quarta foi protagonista de polêmicas. Muitos torcedores com motos acompanham o trajeto até o Galeão.
Desde a parte da tarde, torcedores fecharam ruas no entorno do Galeão, perto do BRT do Fundão, com bandeiras, faixas e sinalizadores em forma de apoio ao Flamengo. O ônibus da delegação foi acompanhado de viaturas policiais em todo o caminho e chegou em segurança.
Perto do aeroporto, pouco mais de vinte torcedores do Flamengo subiram no ônibus, mas logo foram controlados pela polícia e segurança. A prática foi comum em outros “AeroFlas”.
Dentro do ônibus, Thiago Maia registrou a movimentação dos torcedores e fez uma postagem em sua conta no Instagram.
Nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília), Vítor Pereira comanda o primeiro treinamento em Rabat, no estádio Prince Moulay El Hassan. O Flamengo estreia no Mundial na próxima terça-feira, pela semifinal da competição. O adversário sai do confronto Wydad Casablanca x Al-Hilal, que se enfrentam neste sábado, às 11h30. (GE)