Ainda no começo de 2022, o Flamengo já começou o planejamento para a próxima temporada. E quatro jogadores experientes que têm contratos até o fim do ano não devem permanecer para 2023. De acordo com jornalista Venê Casagrande, a diretoria rubro-negra já decidiu que não irá renovar os vínculos do goleiro Diego Alves, dos lateral Renê e Isla, e do meia Diego Ribas.
Os quatro jogadores já têm perdido espaço no elenco do Flamengo neste começo de ano. O experiente Diego Alves, de 36 anos, fez apenas duas partidas, enquanto Hugo Souza já parece ser o titular de Paulo Sousa, apesar do Rubro-Negro seguir em busca de outro goleiro no mercado. Diego Ribas, de 37 anos, também vem recebendo poucas oportunidades: foram seis jogos até aqui em 2022, sendo apenas dois como titular.
Isla, de 33, já vinha aparecendo pouco em campo. Após o episódio de indisciplina no fim de fevereiro, o técnico Paulo Sousa até disse que conta com o jogador para a temporada, mas a diretoria já decidiu que o lateral-direito não segue no clube na próxima temporada.
Renê, um pouco mais novo que os outros, com 29 anos, também perdeu espaço com Paulo Sousa. O jogador só foi utilizado três vezes nesta temporada e não atua pelo Flamengo desde o meio de fevereiro.