Ainda sem poder contar com Maurício Isla, novo reforço para lateral direito, João Lucas deu conta do recado e tomou conta da posição nos últimos jogos. Rafinha, multicampeão pelo Rubro-Negro, pegou todos de surpresa e anunciou sua ida ao Olympiakos-GRE, onde receberá um salário muito maior. Isla foi anunciado na última quarta-feira (19) e já mira sua estreia pelo Mais Querido. 

Na partida de ontem, diante do Grêmio, Domènec Torrent amargou um novo desfalque. João Lucas sentiu e realizou exames para saber da gravidade de sua lesão. Após algumas consultas, ficou diagnosticada uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. João será desfalque por, no mínimo, 21 dias (3 semanas). A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Desde que chegou, Rafinha levantou seis troféus no Fla: Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores (2019), Recopa (2020), Supercopa do Brasil (2020), Taça Guanabara (2020) e Carioca (2020). Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram ao Velho Continente para fechar com Isla, que deve chegar ao Brasil nos próximos dias. Outros nomes foram sondados, como Guga, do Atlético.

Isla vestirá a camisa 44 e chegará ao Rio de Janeiro na manhã de sábado, junto com a família. Ele conhecerá as estruturas do Ninho do Urubu e deve realizar seu primeiro treino na próxima semana. A última vez que entrou em campo foi no dia 14 de março. João Lucas seria fundamental nessa transação na lateral flamenguista. Agora, sem muitas opções, a estreia de Isla deve ser adiada. (Bola Vip)