O Flamengo, mesmo muito desfalcado, mostrou poder de reação e conquistou uma importante vitória de virada sobre o Palmeiras no último domingo. Esta foi a quarta vez na temporada que o time conseguiu bater um adversário após sair atrás no placar. Além do Palmeiras, o Flamengo venceu Chapecoense e São Paulo de virada no Brasileirão, além do Vélez Sarsfield, pela Libertadores.
Quem lidera o ranking entre os times da Série A é o Bragantino, que sofreu do próprio veneno no sábado, quando foi batido em casa por 2 a 1 pela Chapecoense. São sete vitórias de virada do time de Bragança Paulista na temporada, que lidera com folga a lista. Foram duas na Copa do Brasil (Mirassol e Fluminense), uma no Paulista (São Bento), uma na Sul-Americana (Tolima) e três no Brasileiro (Corinthians, Flamengo e São Paulo).
A quarta vitória do Flamengo deixou o time na vice-liderança da lista, empatado com Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza. O Furacão tem vitórias de virada contra Cascavel CR, pelo Paranaense, Atlético-GO e Fluminense, pelo Brasileiro, e LDU, pela Sul-Americana. Esta última valeu a classificação do time para as semifinais da competição continental.
O Galo saiu atrás e venceu duas vezes no Mineiro (Tombense e Boa Esporte) e duas no Brasileirão (Corinthians e Juventude), onde lidera de forma isolada. Já as viradas do Fortaleza foram contra Atlético-MG, Chapecoense e Palmeiras, pelo Brasileiro, e CRB, pela Copa do Brasil.
O destaque negativo da lista é o Santos. O time, que está com o terceiro técnico diferente na temporada, é o único que ainda não conseguiu uma vitória de virada.
*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Bruno Murito, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Leandro Silva, Mateus Pinheiro, Roberto Maleson e Valmir Storti. (Globo Esporte)