O Flamengo chegou a Guayaquil com a motivação apontada para o céu. Após despedidas eufóricas no Maracanã, Ninho e Galeão, o Flamengo desembarcou na cidade da final da Libertadores pouco antes de 16h30.

E a recepção dos rubro-negros no hotel onde o time ficará concentrado até o sábado terá direito a hino, funk, torcedores com máscaras dos jogadores e até o famoso meme de Dorival.

Aliás, o primeiro hit-chiclete da viagem já não sai mais da cabeça dos rubro-negros: “Vamos, Flamengo. Essa é a tropa do Dorival, Dorival, Dorival, val, val, val. Para cima deles, Libertadores, queremos mais um Mundial!”

Em voo fretado com duração de aproximadamente seis horas, o Flamengo chegou ao Equador por volta de 16h com 29 jogadores, dirigentes e familiares dos atletas. Mais tarde, outro avião desembarca na cidade com conselheiros e mais parentes.

Da noite de terça no Maracanã com os 3 a 2 sobre o Santos à manhã no Ninho do Urubu e Galeão, o cenário foi de apoio incondicional. E os jogadores têm retribuído. Vários do elenco postaram em suas redes sociais vídeo do perfil do Flamengo em que torcedores tremulam bandeiras em cima do ônibus rubro-negro

Antes de subirem no ônibus, David Luiz, Diego e Everton Cebolinha agradeceram à torcida pelo carinho que vêm recebendo nas últimas semanas.

– Estamos ansiosos e felizes. Qualquer apoio, seja aqui ou em qualquer lugar do mundo, a nação está presente. Sábado estaremos lá – disse David Luiz.

Muito especial, pouco tempo de casa. Uma decisão que almejamos tanto. Agradecer o carinho da Nação, a mobilização que têm feito. Para os que ficam, que mandem energia positiva – emendou Cebolinha.

– Sempre abraçando e fazendo a diferença. Essa energia sempre nos anima, sempre nos motiva, sempre nos inspira. Com esse pensamento e sentimento que vamos para Guayaquil – completou Diego.

Nesta quarta-feira, o Flamengo realizará uma atividade na academia do hotel. Os treinamentos no campo iniciam somente na quinta, e será utilizado o estádio do Emelec. Todas as atividades serão às 15h do horário local, ou seja, às 17h de Brasília, mesmo horário do jogo). (GE)