Uma década. Esse será o tempo de Gabigol no Flamengo ao fim do novo contrato que está para ser assinado. A permanência do atacante era um desejo da diretoria, que tratou como prioridade a renovação do vínculo que se encerra em dezembro de 2024. As partes avançaram nas tratativas e o acerto até o fim de 2028 está bem encaminhado.
A negociação estava no radar há um ano, desde o título da Libertadores em Guayaquil. As conversas ganharam força no início do segundo semestre de 2023, quando Gabigol e seu agente, Júnior Pedroso, iniciaram as reuniões com Marcos Braz (vice-presidente) e Bruno Spindel (diretor executivo).
As partes estiveram otimistas pelo final feliz desde as primeiras conversas. A vontade da permanência era mútua. Não à toa, o Flamengo se antecipou em mais de um ano para alinhar o acerto. A negociação andou devagar durante o período que o clube estava focado na final da Copa do Brasil, mas a situação foi compreendida pelo staff do jogador.
A renovação com Gabigol foi tratada como prioridade por Braz e pelo departamento de futebol como um todo. Internamente, membros da diretoria deixaram claro que não abririam mão do maior artilheiro da atual geração e fariam esforço pela permanência do camisa 10 no elenco.
O presidente Rodolfo Landim tem contato direto com o jogador e participou diretamente nas conversas para a renovação. O contrato ainda não está assinado, mas a expectativa é que seja firmado já nas próximas semanas. O jornalista Mauro Cézar noticiou o avanço na negociação primeiramente.
Gabigol foi um dos primeiros reforços da gestao de Landim para o Flamengo. O atacante chegou ao clube no início de 2019 por empréstimo da Inter de Milão. O jogador se tornou ídolo de imediato com as conquistas logo na primeira temporada, principalmente por ter sido o herói da Libertadores. Foram 43 gols em 59 jogos.
A negociação para a compra em definitivo foi uma novela que durou dois meses. Flamengo acertou com o staff do jogador e com a Inter o valor de 17 milhões de euros por 90% dos direitos econômicos. Gabigol assinou até dezembro de 2024.
O atacante vive a sua quinta temporada pelo clube e a mais questionada até o momento pela queda de desempenho em campo. Em números, Gabi tem 24 participações em gols em 53 jogos.
No Flamengo, Gabigol conquistou 11 títulos e marcou 153 gols em 263 jogos. É o sexto maior artilheiro da história do Flamengo e um dos maiores ídolos de todos os tempos. (GE)