O Flamengo avançou na tentativa de comprar em definitivo o meio-campista Andreas Pereira. De acordo com o “GE”, o Manchester United deu um “sinal verde” para a diretoria rubro-negra e o negócio pode ser fechado nos próximos dias, quando Marcos Braz e Bruno Spindel chegam à Inglaterra para uma reunião com os representantes do clube inglês. O empresário Kia Joorabchian, que tem feito a intermediação das conversas, também estará no encontro.
No começo deste ano, o Flamengo já fez uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 48,3 mi) por Andreas, que foi recusada pelo Manchester United. Agora, a expectativa é de que o acordo seja fechado por um valor próximo a esse, mas com o clube inglês permanecendo com um percentual do passe do meia para o caso de uma futura venda.
Pesam para a negociação a vontade de Andreas Pereira de permanecer no Flamengo e a proximidade do fim do contrato do jogador com o Manchester United. Assim, esta pode ser uma das últimas oportunidades do clube inglês de conseguir um retorno financeiro pelo meia, ao mesmo tempo em que inviabiliza um novo empréstimo para o Rubro-Negro.
Andreas Pereira chegou ao Flamengo em agosto de 2021, com contrato até o meia de 2022. Até o momento, foram 24 partidas e 5 gols com a camisa rubro-negra. (Jogada 10)