O Flamengo já tem o substituto para o lugar de Michael. Pouco depois de acertar a venda do atacante para o futebol árabe, o Rubro-Negro chegou a um acordo com o Santos por Marinho. De acordo com o “GE”, o jogador chegará ao clube carioca com dois anos de contrato.
As conversas entre Flamengo e Santos avançaram entre a última quarta-feira e esta quinta. E o desejo de Marinho de defender o Rubro-Negro foi fundamental no acerto. O atacante abriu mão do que o Peixe o devia para o negócio ser fechado. Assim, o clube carioca vai pagar US$ 1.3 milhão (cerca de R$ 7 milhões) para ficar com o atleta de 31 anos.
O Santos priorizava uma venda para o exterior, mas as propostas não chegaram. Então, pesou o fato de Marinho ter contrato com o clube apenas até o fim de 2022 e poder assinar um pré-contrato com outro clube já no meio do ano, correndo o risco de perder o jogador de graça no final da temporada.
Com a chegada de Marinho ao Flamengo, o Rubro-Negro passa a ter no seu elenco os últimos três craques da Libertadores: Bruno Henrique (2019), Marinho (2020) e Gabigol (2021).
Marinho, que tinha contrato com o Peixe até o fim do ano, não foi inscrito pelo Santos na primeira rodada do Campeonato Paulista em virtude da provável saída, mas vinha treinando normalmente no CT Rei Pelé.
(Jogada 10)