O Flamengo já tem o substituto para o lugar de Michael. Pouco depois de acertar a venda do atacante para o futebol árabe, o Rubro-Negro chegou a um acordo com o Santos por Marinho. De acordo com o “GE”, o jogador chegará ao clube carioca com dois anos de contrato.

As conversas entre Flamengo e Santos avançaram entre a última quarta-feira e esta quinta. E o desejo de Marinho de defender o Rubro-Negro foi fundamental no acerto. O atacante abriu mão do que o Peixe o devia para o negócio ser fechado. Assim, o clube carioca vai pagar US$  1.3 milhão (cerca de R$ 7 milhões) para ficar com o atleta de 31 anos.

O Santos priorizava uma venda para o exterior, mas as propostas não chegaram. Então, pesou o fato de Marinho ter contrato com o clube apenas até o fim de 2022 e poder assinar um pré-contrato com outro clube já no meio do ano, correndo o risco de perder o jogador de graça no final da temporada.

Com a chegada de Marinho ao Flamengo, o Rubro-Negro passa a ter no seu elenco os últimos três craques da Libertadores: Bruno Henrique (2019), Marinho (2020) e Gabigol (2021).

Marinho, que tinha contrato com o Peixe até o fim do ano, não foi inscrito pelo Santos na primeira rodada do Campeonato Paulista em virtude da provável saída, mas vinha treinando normalmente no CT Rei Pelé.

Marinho durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

(Jogada 10)