A diretoria do Flamengo estuda aumentar a oferta feita ao Goiás para tentar fechar a contratação do atacante Michael. Para chegar ao que pede a equipe esmeraldina por seus 80% dos direitos, o Flamengo precisa colocar mais 500 mil euros em cima da mesa. A expectativa é de um desfecho positivo.
– Precisamos qualificar o elenco por inteiro. Michael é bom jogador. Ainda vamos analisar se vamos aumentar a proposta – disse o vice de futebol Marcos Braz.
Michael pediu para não se apresentar junto com o restante do elenco nesta quarta, e foi atendido. Em princípio, ele se junta ao grupo na quinta, mas tem a esperança de que antes disso tudo se resolva.
Além do valor, outro obstáculo que terá que ser ultrapassado é a forma de pagamento. A oferta inicial era de parcelar em três vezes (uma imediata, a segunda em junho e a última em janeiro de 2021), o que não agradou ao Goiás. Uma alternativa para os dirigentes do Flamengo é propor a redução para duas parcelas.
Como as negociações com o Goiás geralmente são complicadas, a cautela do Flamengo aumenta. Outro fator que pode retardar o desfecho é o fato de o presidente do clube, Marcelo Almeida, estar nos Estados Unidos. Ele é uma das sete pessoas que fazem parte do conselho de administração, todas com direito a voto sobre as propostas.
Como tem uma situação financeira estável, a equipe esmeraldina tem maior poder de barganha. Segundo uma fonte ligada ao clube, a equipe não está de “pires na mão”, e por isso não tem pressa.
Além de poder contar com a revelação do último Campeonato Brasileiro, a contratação seria uma oportunidade para o Flamengo mudar um pouco o foco do conflito gerado com a demissão do gerente de futebol Paulo Pelaipe sem a anuência do vice de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel.
O Corinthians é outro clube que tem interesse no atacante, de 23 anos. Na segunda-feira, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol da equipe paulista, detalhou a proposta feita ao Goiás. Ele disse que o valor chegou a R$ 22,7 milhões, além de uma lista de jogadores que poderiam ser cedidos ao Esmeraldino, que não aceitou. (Globo Esporte)