Sérgio Filho Gomes, 52, foi morto com 15 golpes de faca, durante uma briga familiar, no último sábado (11), em Matupá (697 quilômetros ao norte de Cuiabá). O autor do crime é o filho da vítima, de 30 anos, preso em flagrante pela Polícia Militar de Mato Grosso.
Conforme apurado pela reportagem, passava das 22 horas quando a Polícia Militar foi acionada via 190 para uma briga familiar, onde havia pessoas esfaqueadas.
Quando chegaram, confirmaram a situação. A ambulância do Hospital Municipal de Matupá foi acionada para socorrer as vítimas. Testemunhas contaram que Sérgio estava bebendo desde a sexta-feira (10).
No sábado, ele continuou com a bebedeira e iniciou a briga com um amigo da família. Em posse de uma faca, ameaçou mata-lo. A irmã de Sérgio pediu para o amigo ir embora, com medo do caso terminar em tragédia.
Mas, Sérgio Gomes se apossou de outra faca e foi para cima da esposa, que correu pedindo socorro e chamou o filho. A irmã dele conseguiu tomar uma das facas e acabou ferida na mão.
O marido dela – cunhado do suspeito – chegou a ser esfaqueado na altura do peito e na mão direita. Quando o filho de Sérgio chegou na casa, flagrou a tia caída no cão, ferida.
O rapaz foi para cima do pai e quase foi esfaqueado. Ele conseguiu tomar uma faz facas e desferiu ao menos 15 golpes contra ele, que foi socorrido, não resistiu e morreu no hospital. Polícia prendeu o rapaz em flagrante. Ele foi autuado por homicídio. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil de Mato Grosso, para a eluciadação dos fatos.