Agora é oficial: o filho de Michael Schumacher iniciará em 2021 sua trajetória na Fórmula 1. Na manhã desta quarta-feira, a Haas anunciou que Mick Schumacher será um dos pilotos da equipe americana na para a temporada 2021. O alemão será o companheiro do russo Nikita Mazepin.
Aos 21 anos, Mick vem da Fórmula 2. Líder da temporada com 205 pontos, tem 14 de vantagem em relação ao segundo colocado, o britânico Callun Ilot. Para ficar com o título, o alemão (Prema Racing) precisa apenas chegar à frente do adversário (Virtuosi Racing) nas provas que faltam, ambas a serem disputadas no próximo fim de semana no Barein.
– O alemão Mick Schumacher se junta à Haas como parte da nossa nova dupla de pilotos para a temporada 2021 de F1 – publicou a equipe americana.
– Oi, pessoal, muito orgulhoso de anunciar oficialmente que correrei pela Haas na temporada 2021. Gostaria muito de agradecer a todos envolvidos, a Ferrari (e ao programa de jovens pilotos), Gene Haas, Gunther (Steiner). Obrigado a todos por me receberem no time. Estou muito ansioso pelo desafio do ano que vem e é algo que sempre sonhei e que agora virou realidade. Estou muito feliz e explodindo de emoção. Queria agradecer a todos pelas mensagens e pelo grande apoio – diz Mick.
Mick será o sexto filho de um Campeão Mundial a tentar repetir os passos do pai na F1. Além do filho de Michael Schumacher, a categoria já teve os pares Keke e Nico Rosberg, Graham e Damon Hill, Nelson Piquet e Nelson Piquet Jr., Jack e David Brabham e Mario e Michael Andretti. Desses, apenas Damon e Nico repetiram os feitos dos progenitores ao também se consagrarem campeões mundiais.
O piloto da Prema na F2, que pilotou o carro do sétimo título (F2004) de seu pai no Circuito de Mugello no GP da Toscana, chegou a ter a chance de estrear em um fim de semana oficial da categoria na etapa de Eifel, em outubro. No entanto, os primeiros treinos foram cancelados devido ao mau tempo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/w/A/Wr3CYrTAqQPll9IfVmYA/gp-do-sakhir-bahrein-16-etapa.jpg)
ARTE HORÁRIOS GP DE SAKHIR — Foto: Infoesporte