O Arsenal, de Gabriel Jesus, e o Sevilla, de Alex Telles, vão receber indenização da Fifa por causa das lesões que eles sofreram na Copa do Mundo do Qatar. O valor pode alcançar a cifra de 7,5 milhões de euros (mais de R$ 41 milhões) para cada clube. A medida faz parte de uma espécie de seguro para quando as lesões afastam os atletas das atividades por mais de 28 dias consecutivos.
Gabriel Jesus sofreu uma lesão no joelho direito durante a derrota do Brasil para Camarões, no dia 2/12. Dessa forma, ele teve que voltar para Londres, para fazer o tratamento. O atacante passou por uma cirurgia e divulgou sua imagem pela rede social, ainda no hospital, dizendo que voltará a jogar “ainda mais forte”. A expectativa é de que Gabriel fique fora do campo durante três meses.
Alex Telles se machucou no mesmo jogo – o que mostra que a derrota por 1 a 0 para Camarões (a primeira do Brasil para uma seleção africana na história) teve um preço alto pela perda de atletas. A lesão de Alex Telles também foi no joelho direito e o lateral-esquerdo saiu do gramado chorando. Ele retornou à Espanha para tratamento, com supervisão de seu clube, o Sevilla.
Antes de pagar a indenização, a Fifa verifica se a lesão que motivou o afastamento dos atletas já existia antes da participação na Copa do Mundo. E só então abre o cofre. (GE)