A reformulação do calendário da Fórmula 1 devido ao coronavírus pode favorecer a Ferrari na comemoração da corrida de número 1000 da escuderia. A F1 estaria sondando a equipe, que é proprietária do circuito italiano de Mugello, pela possibilidade de realizar seu milésimo grande prêmio no local após o GP da Itália, em Monza. A informação é do portal RaceFans.
Com a confirmação das oito primeiras provas do novo calendário da F1, que começa em 5 de julho, a 999ª corrida da Ferrari seria no circuito italiano de Monza, no mês de setembro, o que possibilitaria a realização de mais uma etapa no país onde a marca nasceu
A pista é de propriedade da Ferrari e tem 5,2 km de extensão. O local estaria sendo visado pela FIA também como alternativa aos outros grandes prêmios, cancelados este ano devido a pandemia do Covid-19, pela facilidade na organização de uma prova sem público e pela proximidade de Monza. Essa também seria uma forma de evitar a realização de provas no mesmo circuito, o que não teria agradado patrocinadores.
O circuito de Mugello nunca recebeu uma prova da Fórmula 1. Em 2012, o local serviu como palco dos testes da categoria, e desde então, além de provas da MotoGP, tem servido para atividades particulares da Ferrari. Outras opções para a realização do milésimo GP da escudeira italiana seriam os autódromos de Ímola e de Fiorano, que também pertence a Ferrari e foi utilizado para testes na F1.
Em 2020, a Ferrari alcançará a marca de 1000 GPs disputados. Uma das homenagens preparadas pela equipe foi a adoção do número no nome oficial do carro da escuderia, SF1000, lançado em fevereiro deste ano, antes da eclosão do coronavírus na Europa e na América Latina. (Globo Esporte)