Manter jogadores é prioridade do presidente Rodolfo Landim e toda a sua comitiva no Flamengo. As principais peças do elenco que estão em fim de contrato, como o goleiro Diego Alves, os atacantes Pedro e Pedro Rocha, além do técnico Jorge Jesus e do meia Diego, estão no radar da direção para extensão dos seus respectivos vínculos.
Na contramão do governo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) deu aval para os clubes cariocas voltarem a treinar em seus respectivos centro de treinamentos. Em parte da resolução divulgada pela FERJ, o texto dizia que “a análise das condições deverá ser realizada de forma criteriosa e rigorosa por cada clube”, sendo de responsabilidade de cada um tomar as devidas precauções.
Procurada pelo jornalista Venê Casagrande, a assessoria do Governador Wilson Witzel não negou a possibilidade de uma intervenção no CT do Flamengo, caso o clube mantenha a ideia de voltar com os treinos. A informação dada é que as medidas restritivas foram prolongadas até o dia 11/05, assim impedindo aglomerações.