Após uma pausa no Campeonato Brasileiro da Série A, o Cuiabá seguiu para o próximo desafio. A equipe embarcou na tarde desta terça-feira rumo a Belo Horizonte, onde enfrenta o América-MG, na próxima quinta-feira, pela quarta rodada do Brasileirão. O atacante Felipe Marques e o volante Camilo foram as ausências na delegação do Dourado e, portanto, estão fora do duelo contra os mineiros.

Felipe Marques testou positivo para Covid-19 e não participou dos treinamentos no início desta semana. O atacante entrou bem na derrota para o Fluminense, chegou a marcar um gol anulado por impedimento e era cotado para assumir a titularidade. Camilo, que entrou no segundo tempo contra os cariocas, também não viajou.

Cuiabá embarcou para BH nesta terça-feira — Foto: AssCom Dourado

Cuiabá embarcou para BH nesta terça-feira — Foto: AssCom Dourado

Ausência contra o Flu por conta de problemas estomacais, o centroavante Elton retorna para o confronto diante do América-MG e inicia entre os titulares na vaga de Rafael Papagaio.

A novidade fica por conta da presença do meia Murilo Rangel entre os relacionados. Contratado no fim de maio, o atleta pode fazer sua estreia pelo Cuiabá, já que não foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Tricolor carioca, pela segunda rodada.

O provável Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Rafael Gava (Uillian Correia) e Pepê; Clayson, Jonathan Cafú e Elton.

Contra o América-MG, o Dourado busca sua primeira vitória no Brasileirão – soma um empate e uma derrota. O duelo acontece na próxima quinta-feira, às 15h (de MT), no Independência, pela quarta rodada.

Paulão espera América-MG motivado contra o Cuiabá após saída de Lisca

O zagueiro Paulão acredita que o América-MG, próximo adversário do Cuiabá no Brasileirão, terá um elenco motivado para o confronto da próxima quinta-feira, principalmente após a saída do técnico Lisca, que pediu demissão na última segunda-feira.

As duas equipes buscam a primeira vitória na competição. O Dourado tem um empate e uma derrota em dois jogos, enquanto o time mineiro perdeu os três confrontos que fez até o momento.

Paulão concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira — Foto: AssCom Dourado

Paulão concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira — Foto: AssCom Dourado

– Será um jogo difícil. Dentro de tudo que aconteceu nos últimos jogos, o América-MG vem pressionado, ainda mais com a perda de seu treinador. Sabemos que nessas mudanças de técnico, a equipe dá sempre um pouco a mais para dar uma resposta. Eles vão se entregar muito mais e precisamos estar atentos. A parte mental precisa estar forte, vamos jogar fora de casa. Vamos em busca do resultado positivo, respeitando o América-MG – disse.

O experiente defensor de 35 anos conhece o adversário. Ele tem atuou pelo Coelho entre 2018 e 2019. Chegou ao Cuiabá para esta temporada e assumiu a titularidade a partir da segunda rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, após período fora do time por conta de uma lesão sofrida ainda no estadual.

O Cuiabá não entrou em campo pela terceira rodada, pois teve o duelo contra o Atlético-GO adiado por conta da realização da Copa América no Brasil. Com isso, o período para o auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel preparar sua equipe foi maior.

– Ter esse tempo para trabalhar foi muito importante. Depois que perdemos o treinador, tivemos que readaptar a forma de trabalho. A parte tática que é muito importante, então dentro disso surgem novas maneira de jogar, precisa treinar como o rival joga. Esse tempo foi importante para isso. E também a parte física e mental. Evoluímos nisso – finalizou Paulão.

A delegação do Cuiabá embarcou para Belo Horizonte na tarde desta terça-feira. A partida contra o América-MG será nesta quinta-feira, às 15h (de MT), pela quarta rodada do Brasileirão, no Independência. (Com GE)