Luiz Felipe Scolari seguirá no comando do Atlético-MG em 2024 e tem na sexta-feira uma reunião com a diretoria para avançar no planejamento da próxima temporada.

Felipão tem contrato com o Galo até o fim de 2024. Chegou ao clube no meio do primeiro turno do Brasileiro. Depois de um começo ruim, o time reagiu e fechou o Brasileiro no terceiro lugar, com vaga direta à fase de grupos da Libertadores.

– Quando assinei o contrato, foi de um ano e meio. Normalmente, a gente só falava de brincadeira (sobre não saber futuro), porque temos um contrato. As duas partes têm interesse. Fizemos tudo que a direção pretendia do nosso trabalho, e eu estou muito satisfeito com o Galo.

Bahia x Atlético-MG; Felipão — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Bahia x Atlético-MG; Felipão — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Scolari entende que o Atlético já tem uma base forte para a próxima temporada. Reforços chegarão para que a equipe consiga melhores condições de disputar taças. O futebol do Galo agora está sob comando de uma SAF.

– Já montamos o plano de trabalho na pré-temporada. Temos que falar com A, B e C e também sobre valores. É o pior de tudo Eu quero, mas não posso ter. Então, não adianta nada. Temos 95% do grupo formado. Na reunião de sexta, vamos discutir mais alguma coisa nesse sentido.

O Atlético já renovou os contratos com Mariano, Saravia, Lemos, Bruno Fuchs, Guilherme Arana e Battaglia.

– Teremos uma reunião na sexta-feira para colocarmos em prática já neste fim de temporada para ver se a gente consegue, dentro de um panorama geral, uma outra coisa para disputar mais títulos e em melhores condições. (GE)