A estrela de Felipão brilhou, e o Cruzeiro venceu o Operário-PR, por 1 a 0, nesta terça-feira, no Germano Krüger, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Na reestreia do treinador, a Raposa quebrou um jejum de quatro jogos e ganhou com gol de Arthur Caíke, no segundo tempo. No fim, o goleiro Fábio evitou o empate do Fantasma. O time mineiro se recupera e aumenta a pressão no Fantasma, que só ganhou um dos últimos oito jogos.

2º tempo

Operário-PR x Cruzeiro

Operário-PR x Cruzeiro (Foto: JOãO VITOR REZENDE BORBA/AGIF)

Na segunda etapa, o Operário-PR teve a primeira chance com um minuto, em cabeceio sem força de Douglas Coutinho. O Cruzeiro chegou aos 11, quando Arthur Caíke chutou para fora. O Fantasma foi ao ataque e assustou com Thomaz e Marcelo. A Raposa respondeu e parou no goleiro Thiago Braga. Primeiro aos 19, com Marquinhos Gabriel cobrando falta, e depois aos 23, em cabeceio de Arthur Caíke.

O jogo esquentou. O Operário-PR teve boa chance aos 36, quando Rafael Bonfim ficou na cara do gol, mas mandou por cima. Já o Cruzeiro aproveitou: aos 39, Aírton fez boa jogada, e Arthur Caíke abriu o placar. O Fantasma pressionou no fim e quase empatou. Aos 46, Bonfim bateu e Fábio fez grande defesa. Aos 50, Batatinha finalizou para fora. A vitória ficou mesmo com o Cruzeiro, na reestreia de Felipão.

Como fica

Com a vitória, o Cruzeiro sobe para a 17ª posição e agora tem 16 pontos, um abaixo do Guarani, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Operário-PR fica em 10º, com 22 pontos, e pode perder colocações no complemento da rodada.

Próximos jogos

Operário-PR volta a jogar já na sexta-feira, quando encara a Chapecoense, às 21h30 (de Brasília), na Arena Condá. O Cruzeiro entra em campo no domingo, contra o Náutico, às 16h (de Brasília), nos Aflitos. Os jogos são válidos pela 18ª rodada da Série B. (Globo Esporte)