Somente em Cuiabá, existem mais de 14 mil animais abandonados, de acordo com dados da Diretoria de Bem Estar Animal, ligada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Na tentativa de encontrar famílias que possam dar um lar aos pets, ong’s realizam uma feira de adoção neste domingo (5).

O evento será no Várzea Grande Shopping, região metropolitana de Cuiabá, das 16h às 22hs.

Participam desse evento a Tampatinhas, Projeto Lunaar e Ong Amor Animal. A ideia é que as pessoas possam oferecer um lar aos bichinhos resgatados da rua ou de maus-tratos e abandono.

O Projeto Lunaar também fará vendas de chocotones, ao custo de R$ 30 a unidade, com o objetivo de pagar dívidas com despesas médicas realizadas no tratamento dos animais resgatados.

De acordo com a diretora do Projeto Lunaar, Carla Fahina, serão oferecidos 250 chcocotones.

“Vamos levar poucos animais porque final do ano é muito mais difícil ocorrer adoções. A maioria está com viagem marcada e não querem assumir essa responsabilidade. A nossa expectativa maior é conseguir vender os chocotones, que serão comercializados para pagar dívidas veterinárias”, disse ela ao g1.

A proposta é de adoção responsável que a pessoa de fato verifique as condições para levar um animal para casa. Tanto a questão da companhia não deixando o animal muito tempo sozinho, quanto a questão dos custos da ração e de vacinas.

Quem for até a feira de adoção ainda poderá conferir obras da Exposição Simbiose, formada por obras de vários artistas mato-grossenses.

Participam da coletiva Dayana Trindade, Cristina Soares, Fernanda Gaeta, Gilda Portella, Julia Beatriz, Michelle Diehl, Rafaela Diehl Ourives e Ariel Von Ocker. Nas telas cada um em sua particularidade traz as facetas do sagrado feminino.