O fazendeiro Nilson Pires, de 53 anos, foi morto durante abordagem policial nesta quinta-feira (3), no Distrito de Guariba, em Colniza, a 1.067 quilômetros ao noroeste de Cuiabá. O produtor rural chegou a parar e descer do carro, mas se negou a virar e colocar as mãos na cabeça, ele teria sacado uma arma e a polícia atirou primeiro.
A Polícia Militar de Mato Grosso registrou que uma denúncia foi recebida de que um homem estaria em um carro vermelho, com arma de fogo. Os policiais encontram o suspeito e na abordagem pediram para descer do carro e se virar com as mãos na cabeça, o homem teria xingado os policiais e disse que não colocaria as mãos na cabeça.
Leia Também:
– Policial aposentado é executado a tiros na frente das filhas; Veja vídeo
– Sargento aposentado da PM é assassinado a tiros, em Mato Grosso
A Polícia Militar informou que o homem teria dito que estava armado e desobedeceu a ordem dada pelos policiais. Os policiais disseram que o homem colocou a mão na cintura, levantou a camiseta e colocou a mão na arma de fogo.
Antes mesmo do fazendeiro atirar, a polícia conta que desferiu quatro tiros contra o produtor rural. Segundo a polícia, foi necessário o uso dos disparos para salvaguardar a vida dos agentes que estavam na ação.
A PM afirma que, de imediato foi providenciado socorro médico ao fazendeiro, a enfermeira foi ao local e constatou o óbito.
Com o fazendeiro foi encontrada uma arma, municiada com cinco munições intactas em seu tambor.
Como o produtor rural é conhecido na região de Guariba, todo o efetivo policial do distrito precisou ser chamado para conter a revolta da população do local.