Uma fazenda com área de piscicultura avaliada em R$ 22,5 milhões, do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, conhecido como “Comendador”, será leiloada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad) do Ministério da Justiça. Outras três propriedades em Cuiabá também fazem parte do leilão.
A propriedade está localizada na Fazenda São João, na Passagem da Conceição. A área tem 1.144 hectares (total 5.715,95 ha) onde existem instalações para piscicultura com tanques de peixes, depósito, almoxarifado, escritório, alojamento com banheiros, garagem e outros.
Arcanjo foi condenado pelos crimes de quadrilha, operação ilegal de instituição financeira, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Interessados em adquirir imóveis podem fazer lances até 23 de junho, às 8h (horário local), neste link.
Caso Arcanjo
João Arcanjo Ribeiro, conhecido como “Comendador”, é acusado de liderar o crime organizado em Mato Grosso, nas décadas de 80 e 90, além de estar envolvido com a sonegação de milhares de reais em impostos, entre outros crimes.
No ano de 2002, Arcanjo foi alvo da operação da Polícia Federal, Arca de Noé, em que teve o mandado de prisão preventiva expedido pelos crimes de contravenção penal, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídio.
A prisão do bicheiro foi cumprida em abril de 2003 no Uruguai. Arcanjo conseguiu a progressão de pena do regime fechado para o semiaberto em fevereiro de 2018, após 15 anos preso.