O volante argentino Fausto Vera chegou ao Brasil na noite deste domingo e vai assinar contrato com o Corinthians nesta segunda-feira. Vera deixou a Argentina no fim da tarde. No Brasil, o presidente Duílio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes ficaram em São Paulo e nem viajaram a Belo Horizonte, onde o Timão venceu o Atlético-MG por 2 a 1, para acertar os últimos detalhes da transferência.

O Corinthians comprará 70% dos direitos econômicos do volante, enquanto a parte restante ficará com o clube argentino e com o próprio atleta. Nos bastidores do Timão, fala-se em 5 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual), de forma parcelada, valor não confirmado.

O volante de 22 anos estava no Argentinos Juniors. Após a assinatura, o Timão vai providenciar a inscrição de Fausto Vera na CBF, para que ele esteja regularizado a tempo de jogar a Copa do Brasil.

Para que tenha condições de disputar as quartas de final, contra o Atlético-GO, e também semi e final caso o Timão avance, o volante argentino precisa ser inscrito na competição até terça-feira, dia 26.

A primeira partida das quartas de final entre Corinthians e Atlético-GO acontece na quarta-feira, às 21h30, no estádio Antônio Accioly. Já a volta está marcada para o dia 17, na Neo Química Arena.

Após realizar exames e assinar contrato, o reforço alvinegro chegará para disputar posição com Maycon, Du Queiroz, Cantillo, Xavier e Roni. A partir do ano que vem, Paulinho também voltará a ficar à disposição, após grave lesão no joelho.

Vera será a 10ª contratação do Corinthians para a temporada. Antes dele, chegaram Paulinho, Bruno Melo, Robson Bambu, Ivan, Júnior Moraes, Maycon, Rafael Ramos, Yuri Alberto e Balbuena. (GE)