O futebol está de luto. Faleceu na madrugada desta sexta-feira, vítima de uma parada cardíaca, o jogador baiano Ícaro da Silva, de 24 anos, que treinava com o elenco do Ação, time classificado para as semifinais do Campeonato Mato-grossense de Futebol. Sem contrato com o clube, o jogador que veio da Bahia não havia disputado nenhuma partida oficial e aguardava por oportunidade no time do interior.

Uma nota oficial publicada pelo Ação Santo Antônio, informou que o jogador sentiu dores estomacais, há duas semanas e foi, inclusive levado a um hospital. Ícaro passou por exames, incluindo a Covid-19, que deu negativo. Após medicação, deixou o hospital. No último sábado, voltou a sentir dores no estômago e, novamente, foi encaminhado a uma unidade hospitalar onde sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito.

A diretoria do Ação lamentou a morte do jogador nas redes sociais e informou que prestará toda a assistência à família do atleta. Em uma nota publicada nesta sexta-feira, o Ação destacou que  “Toda diretoria e jogadores do Ação Safc estão de luto e lamentam profundamente esta fatalidade que ocorreu com o jovem Atleta. Estamos preparando toda a assistência à família juntamente com o empresário do Ícaro”.

Ícaro havia chegado a Santo Antônio no dia 5 de abril, acompanhado do empresário Marcone Rodrigues, com o objetivo de fazer uma avaliação no Ação Santo Antônio. Recém-operado do joelho, o jogador teve que ficar afastado para ser tratado com o fisioterapeuta do time. Assim, ele não chegou a atuar pelo clube.

O corpo do jogador deverá passar por exames que deverão apontar a real causa da morte.

O time do Ação é um dos semifinalistas do Estadual e vai enfrentar na próxima fase o Cuiabá neste domingo (02), na Arena Pantanal. O jogo de volta está marcado para o domingo seguinte (09), no mesmo local.