Familiares de uma adolescente de 14 anos denunciaram um professor de artes marciais de Cuiabá, identificado pelas iniciais F.H.S., de 36 anos, por estupro de vulnerável. O boletim de ocorrência foi registrado no dia 1º de outubro, mas o caso veio à tona nesta segunda-feira (7), depois de ser publicado pelo jornal ‘A Gazeta’.
De acordo com a Polícia Civil, o professor estava abusando da aluna durante as aulas. Após ela relatar o caso para os pais, outras menores decidiram contar que também foram vítimas de F.H.S.
Conforme o jornal ‘A Gazeta’, os pais dos menores fizeram um grupo no Whatsapp para conversarem sobre o caso. São aproximadamente 15 vítimas.
Além dos abusos sexuais, F.H.S. adotava uma postura ameaçadora em relação aos alunos. O professor também interferia toda vez que uma das menores abusadas por ele iniciava um relacionamento amoroso, alegando que o foco deveria ser o esporte.
O professor ainda aplicava castigos e treinos excessivos, colocando os alunos em risco e resultando em lesões e ferimentos.
A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) investiga a denúncia.
(HNT)