Familiares do adolescente Otávio Henrique da Silva Nunes, 13, assassinado por um menor de 16 anos na manhã da última quarta-feira (11), em Sinop (509 quilômetros ao Norte de Cuiabá), pedem ajuda por meio de uma vaquinha para arcar com custos do translado do corpo do jovem para Quirinópolis (GO),  distante 1.269 quilômetros de Sinop e 289 quilômetros de Goiânia, respectivamente. A meta é arrecadar R$ 6 mil

Segundo Aline Patrícia, prima da mãe de Otávio Henrique, a prefeitura do município goiano doou o terreno e arcou com outras despesas. Contudo, a ajuda que a família pede é para as despesas de Sinop até Quirinópolis.

“A prefeitura de Quirinópolis doou terreno e a vaquinha é para a despesa de Sinop até Quirinópolis”, disse. Aline também falou que uma tia dela está a caminho de Mato Grosso para buscar a mãe e o irmão de 8 anos de Otávio, que presenciou o crime.

O corpo de adolescente tem previsão de chegada entre às 23he a 0h, em Quirinópolis. O sepultamento, por sua vez, acontece nesta sexta-feira às 16h.

Entenda o  caso

O menor suspeito de assassinar Otávio Henrique foi apreendido na manhã de quarta-feira (11), no bairro Jardim das Palmeiras, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), logo após cometer o homicídio. Irmão da vítima, de 8, flagrou o crime.

Passava das 7h15 quando a polícia foi acionada para atender um crime de homicídio. Quando chegou no local, encontrou o menor de 8 anos relatando que o suspeito invadiu a casa e matou o irmão. Dentro da casa, o corpo da vítima estava ao lado da cama.

Policiais também encontraram uma faca usada no crime. Cena foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Polícia Civil. A mãe de Otávio afirmou aos policiais que o suspeito tentou estuprar a vítima dias antes.