O corpo da modelo cuiabana Nayara Vit, que morreu após cair do 12º andar do edifício onde morava em Santiago, não deverá ser translado para o Brasil. O enterro da mulher aconteceu na quinta-feira (22) no Chile, com a presença de amigos.

Reprodução

nayara

Segundo as informações repassadas ao HNT, a filha da modelo, uma criança de 4 anos, deverá permanecer no país chileno morando com o ex-marido de Nayara, Oscar Torrejon.

Inicialmente, a família da mulher que está no Brasil, pretendia realizar o translado do corpo para que ela fosse cremada em solo brasileiro. Entretanto, um dos motivos para a mudança de planos foi para preservar a memória afetiva de Nayara com a filha.

A reconstituição do dia da morte da modelo, que deveria ter acontecido também na quinta-feira, foi cancelada pelo promotor do Ministério Público do Chile Omar Mérida.

A polícia irá realizar uma perícia no antigo apartamento onde Nayara vivia com a filha de 4 anos. A modelo havia se mudado do local há seis meses para morar com o namorado Rodrigo del Valle Mijac, no bairro Los Condes.

Homenagens

Durante o enterro, uma das melhores amigas da modelo Marcela Bakit lamentou a morte dela. A família de Nayara, que está no Brasil, acompanhou a cerimônia pela internet após terem a autorização especial para entrar no país negada.

“Vou falar pela família que não esta aqui, a família do Brasil, sua mãe, seu pai, seus irmãos e seus primos. Todos que não puderam estar aqui. Todos que a amam profundamente. Em nome deles, que Nayara descanse em paz e tua família está contigo”, disse Marcela.

Nas redes sociais, os familiares da modelo também prestaram homenagens. “Acabamos de enterrar e nos despedimos da minha prima Nayara. Após mais de 15 dias e ainda não conseguimos as respostas para nossas perguntas”, afirmou Flávia Pugas.

Relembre o caso

Nayara Vit morreu depois de cair do 12º andar do edifício onde morava. De acordo com o namorado da modelo, o diretor de uma empresa de tecnologia Rodrigo del Valle Mijac, ele estava sentado na sala quando a modelo saiu do quarto correndo e se atirou pela sacada.

Entretanto, os familiares da mulher ressaltam que a babá da filha de Nayara disse que ouviu gritos da cuiabana momentos antes do ocorrido. Desde a morte da modelo, os familiares descartam a possibilidade de suicídio e acreditam que ela tenha sido vítima de feminicídio.  De acordo com a família, a modelo não tinha problemas com depressão e estava em “pleno desenvolvimento como pessoa”