A Falha no sistema eleitoral impediu que mais de 50% dos corretores de imóveis realizassem o direito de votar, para escolher os conselheiros do Creci Mato Grosso, para os próximos 3 anos em eleição realizada dia 7 de julho, de maneira virtual.

O Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Sindimóveis) abriu e-mail para registro de reclamações dos profissionais que não conseguiram votar, por motivo da não funcionalidade do sistema.
“O Conselho Federal enviou a senha individual para cada corretor votar, porém muitos profissionais não tiveram acesso à senha, por problemas na atualização cadastral ou instabilidade do site ‘votacreci’ no dia da eleição, na aba recuperar senha”, informou o presidente Juliano Lobato.

Segundo Lobato, os profissionais que não votaram poderão pagar multa eleitoral. “Muitos corretores estão preocupados com essa situação e procuraram ajuda do sindicato, por essa razão abrimos o e-mail de reclamação, para que possamos enviar ao Conselho Federal”, disse.
O e-mail para registrar a reclamação no Sindicato dos Corretores de Imóveis é o mt@sindimoveis.cim.br.
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis divulgou oficialmente que é necessário justificar a ausência do voto, através do site www.crecimt.gov.br.
O prazo é até o dia 07 de outubro. O voto é obrigatório, conforme artigo 11 da Lei 6.530/78.

Em Mato Grosso são 7.651 profissionais ativos no mercado imobiliário. Desse total, 4.720 corretores estão aptos para votar, mas somente 3.215 exerceram o direito de votar. Deixaram de votar 1.505 corretores de imóveis. Não estão aptos para votar, corretores que possuem débitos com o Conselho, esse número representa 2.931 corretores.