A manhã desta segunda-feira (14) foi marcada por uma instabilidade no Pix que afetou clientes de diversos bancos. Usuários relataram dificuldades ao realizar transferências a partir das 10h.
A plataforma Downdetector também registrou um pico de reclamações envolvendo instituições financeiras no mesmo período. O Banco Central confirmou a ocorrência da falha técnica e informou que o problema foi solucionado.
Instituições financeiras reconheceram instabilidade no Pix
O Santander informou em sua conta no X (antigo Twitter) que “houve uma instabilidade geral no Pix”. Já o Bradesco orientava seus usuários a aguardarem para tentar realizar as transações mais tarde.
O Itaú também reconheceu o problema, afirmando que identificou a falha no sistema e que está monitorando de perto a normalização do serviço em conjunto com o Banco Central. “Orientamos que os clientes não refaçam as transações em caso de erro na operação”, comunicou o banco.
A manhã desta segunda-feira (14) foi marcada por uma instabilidade no Pix que afetou clientes de diversos bancos. Usuários relataram dificuldades ao realizar transferências a partir das 10h.
Banco Central se pronuncia sobre falha
O Banco Central, responsável pelo Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI), divulgou uma nota confirmando a instabilidade e explicando que o problema foi técnico. O BC destacou que o serviço já foi restabelecido.
“Houve a ocorrência de problemas técnicos no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) que afetaram o funcionamento do Pix durante a manhã desta segunda-feira (14/10). As equipes do Banco Central atuaram rapidamente, e o problema já se encontra resolvido”, esclareceu o órgão.
Banco Central se pronuncia sobre falha
O Banco Central, responsável pelo Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI), divulgou uma nota confirmando a instabilidade e explicando que o problema foi técnico. O BC destacou que o serviço já foi restabelecido.
“Houve a ocorrência de problemas técnicos no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) que afetaram o funcionamento do Pix durante a manhã desta segunda-feira (14/10). As equipes do Banco Central atuaram rapidamente, e o problema já se encontra resolvido”, esclareceu o órgão.
(DENY CAMPOS/FLORIANÓPOLIS)