A decoração da torcida do Palmeiras nas arquibancadas da arena para a partida deste sábado, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, tem uma provocação ao Corinthians, rival derrotado na final do Campeonato Paulista.
– Que momento – diz a faixa feita pela principal torcida organizada do clube, a Mancha Alvi Verde.
A frase é a mesma utilizada recentemente pelo Corinthians, no telão de sua arena, em Itaquera, depois da vitória por 1 a 0, na primeira fase da competição estadual, em 22 de julho.
Na ocasião, o rival lembrou o título paulista conquistado em cima do Palmeiras em 2018, com os dizeres “08/04/2018” e “Que momento”. A provocação corintiana já tinha sido uma resposta.
Na manhã daquele dia, horas antes do clássico, um grupo de palmeirenses havia invadido o estádio do Corinthians e pichado o gramado com os dizeres “8 x 0”, em referência à maior goleada da história do clássico, aplicada pelo lado alviverde, em 1933.
Depois de dois empates nas finais (0 a 0, em Itaquera, e 1 a 1, em sua arena), o Palmeiras se sagrou campeão ao bater o Corinthians por 4 a 3 na disputa de pênaltis, no último sábado. (Globo Esporte)