Francisco Faiad, advogado e atual presidente do diretório do MDB em Cuiabá, destacou o deputado estadual Juca do Guaraná como alternativa para candidatura própria da agremiação nas eleições de 2024 pela Prefeitura de Cuiabá. O defensor aposta na pactuação de consenso dentro do grupo entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o chefe da sigla, ex-deputado federal Carlos Bezerra, para escolher a executiva regional. Faiad também explicou que a nova mesa diretora municipal só será eleita após a votação dos “cabeças” da estadual.

“Nesse mês de agosto, nós teremos que realizar as eleições do regional, que devem acontecer até 31 de agosto. A data ainda não foi fixada. A executiva estadual ainda não fixou o dia para essa eleição e, depois de eleito o diretório regional, o novo diretório regional é quem vai marcar a eleição do diretório municipal de Cuiabá”, falou Faiad à imprensa nesta quarta-feira (2).

Com longa lista de representantes nas pontes do Legislativo e Executivo, Faiad entende que o MDB sustenta envergadura para lançar Juca, lembra que Emanuel apoia o vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), que seria uma possibilidade apenas se aceitasse o convite de Baleia Rossi, presidente nacional da sigla, para se filiar ao partido.

“Eu penso que o MDB tinha que lançar uma candidatura própria. Nós temos o prefeito da Capital, nós temos hoje quatro deputados estaduais, dois deputados federais, temos três ministros da República, somos o maior partido do Brasil e imagino que não pode ficar de fora das municipais de Cuiabá ano que vem”, pontou o advogado.

“Temos vários nomes, dentre eles o deputado estadual Juca do Guaraná, a própria deputada Janaina Riva, que tem seu domicilio eleitoral em Cuiabá, outros nomes e dois vereadores que poderiam ser perfeitamente candidatos a prefeito de Cuiabá”, completou o presidente do diretório municipal.

(HNT)